A pedido da Presidência da CCDRC, a Pró-Raia vem por este meio proceder à divulgação do aviso de Concurso n.º CENTRO-M9-2018-08 relativo ao SI2E – ATRAIR, novo Investimento Empresarial e Emprego para os Territórios Afetados pelos Incêndios .
De acordo com informações publicadas no site do Centro 2020.
“O Centro 2020 publicou hoje o Aviso de Concurso SI2E – Atrair novo investimento empresarial e emprego para os territórios afetados pelos incêndios.
Este aviso de concurso visa apoiar uma estratégia de dinamização dos territórios mais severamente afetados pelos incêndios em 2017, através da promoção de novos investimentos empresariais geradores de emprego e novas empresas, fortalecendo a economia local e promovendo a diversificação da base económica.
Sendo complementar dos avisos SI Inovação, lançados no dia 24 de novembro passado, este aviso dirige-se a projetos de menor dimensão e mais orientados para os recursos endógenos dos territórios.
São elegíveis os seguintes municípios: Abrantes, Alvaiázere, Ansião, Arganil, Carregal do Sal, Castanheira de Pera , Castelo Branco, Castro Daire, Covilhã, Ferreira do Zêzere, Figueiró dos Vinhos, Fornos de Algodres, Fundão, Góis, Gouveia, Guarda, Lousã, Mação, Mangualde, Mira, Miranda do Corvo, Mortágua, Nelas, Oleiros, Oliveira de Frades, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Penacova, Penela, Proença-a-Nova, Santa Comba Dão, Sardoal, Seia, Sertã, Tábua, Tondela, Trancoso, Vagos, Vila de Rei, Vila Nova de Poiares, Vila Velha de Ródão e Vouzela.
A dotação a concurso é de 10 milhões de euros (8 milhões de euros FEDER e 2 milhões de euros FSE).
O aviso está aberto até 27 de abril de 2018.”
Consulte o aviso em http://www.centro.portugal2020.pt/index.php/avisos-de-concursos.
Mais informamos a todos os interessados que o concelho da Guarda está inserido no grupo de concelhos elegíveis para o referido Aviso.
A gestão deste aviso e das respetivas candidaturas está a cargo da Autoridade de Gestão do CENTRO 2020.